x

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Papa vai a ótica para trocar óculos e surpreende turistas no centro de Roma

O Brasil precisa evoluir;
Papa Francisco faz o exame com OPTOMETRISTA para receber a receita com o "grau" na própria óptica de Roma.

--------------------------------------------

Papa Francisco experimenta modelo de óculos no centro de Roma

O papa Francisco foi nesta quinta-feira a uma ótica no centro de Roma para trocar seus óculos e surpreendeu os turistas que estavam na região, informou o jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano".

Ele chegou de carro à loja, que fica na Rua Babuino, muito perto da movimentada Piazza del Popolo.

No local, fez exame de vista e testou alguns modelos, enquanto dezenas de pessoas se juntavam na porta do estabelecimento na tentativa de conseguir uma saudação do pontífice.
Fonte: UOL


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Conheça a história do pianista cego Nobuyuki Tsujii





Nobuyuki Tsujii nasceu em 13 de setembro de 1988. É um pianista e compositor japonês que compartilhou seu primeiro prêmio com Haochen Zhang, da China, no XIII Concurso Internacional de Piano em 2009.

Nobuyuki Tsujii nasceu cego, mas era dotado de grande um talento para a música. Na idade de dois anos, começou a tocar Jingle Bells em um piano de brinquedo depois que ouviu sua mãe cantarolando a melodia. Iniciou seus estudos de piano formal na idade de quatro anos.

Em 1995, com a idade de sete, Tsujii ganhou o primeiro prêmio na música de Associação Japonesa Helen Keller para alunos cegos.

Em 1998, aos 10 anos, estreou com a Orquestra de Osaka. Ele deu o seu primeiro recital de piano no salão pequeno da Suntory Hall em Tóquio, aos 12 anos.

Ele fez sua estreia no exterior com apresentações nos Estados Unidos, França e Rússia. Em outubro de 2005, chegou à semifinal e recebeu o Prêmio da Crítica no 15º Concurso Internacional de Piano Chopin, em Varsóvia, na Polônia.

Em abril de 2007, Tsujii ingressou na universidade de música e graduou-se em março de 2011. Tsujii competiu na Van Cliburn Piano em 2009 e ganhou medalha de ouro com Haochen Zhang. Ele também foi agraciado com o Prêmio Beverley Taylor Smith pelo melhor Desempenho. Tsujii foi um dos concorrentes de forma proeminente no filme documentário sobre a competição Van Cliburn, 2009, “Uma surpresa no Texas”, que foi transmitido pela primeira vez na televisão PBS em 2010.

Além de ser um pianista, Tsujii é também um compositor. Aos 12 anos, ele realizou sua própria composição “O canto da rua”, em Viena.

Em 2010-2011, ele compôs a música-tema para um filme japonês, bem como um drama da televisão japonesa.

Comentários sobre Tsujii
No documentário “Uma surpresa no Texas”, Van Cliburn jurado e um exímio pianista, disse: “Tenho a maior admiração por Nobuyuji. Deus tomou seus olhos, mas lhe deu o dom físico e mental para investir no piano. Ele tocou o concerto de Chopin com tal doçura, mansidão e sinceridade, é profundamente comovente. Eu não conseguia parar de chorar quando saí da sala. ”

John Giordano, diretor musical de Orquestra Sinfônica, que presidiu o júri do concurso Cliburn, disse em 2010: “Ele é incrível. Nós fechamos nossos olhos e é tão grande que é difícil conter as lágrimas. Nobuyuji tocou a maior parte de Hammerklaiver Sonata nº 20 sem problemas. Para qualquer pessoa, é extraordinário. Mas, para alguém que aprendeu de ouvido é incrível.”.
Fonte: Deficiente Ciente





Assista um dos seus concertos.


Acompanhe por 50 minutos Nobuyuki Tsujii em aula e entenda como é o seu aprendizado.


.